Notícias

Notícias
05 de Abril de 2010

Prêmio Embanews 2010

A noite considerada como o “Oscar da Embalagem Brasileira” aconteceu em 04/03/2010 com a cerimônia de entrega do Troféu Roberto Hiraishi aos vencedores do 19º Prêmio Brasileiro de Embalagem Embanews 2010. A Metalgrafica Renner recebeu 2 troféus.

Na categoria Marketing, a Metalgráfica Renner venceu com a embalagem promocional dos Snacks Doguitos, da Purina. A lata é utilizada como porta-refil para a ração destinada aos cães e também como porta-objetos. Foram fabricadas em processo litográfico convencional, estampagem e linha de montagem com solda elétrica e recravação.

Na categoria Tecnologia, a Metalgráfica Renner foi premiada pelo processo de impressão litográfica das latas para a coleção Uniagro – Mix Aperitivo, produzida em novo processo com mais nitidez. O corpo da lata foi produzido por processo de estampagem profunda. Na estampagem da tampa foi aplicado vedante para o fechamento a vácuo da embalagem. Após o consumo, a embalagem tem dupla utilidade: a lata serve como recipiente final para servir aperitivos e a tampa pode ser usada como porta-copo ou porta-garrafa.